Testes não destrutivos para upscreening de transistor com qualificação militar e fora do prazo de relifing

Autores

  • Fabrício Ribeiro Brandão Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – Laboratório de Integração e Testes da Coordenação de Montangem, Integração e Testes - São José dos Campos (SP), Brasil.
  • Priscila Custódio de Matos Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – Laboratório de Integração e Testes (LIT) da Coordenação de Montangem, Integração e Testes (COMIT) - São José dos Campos (SP), Brasil.
  • Dhiego Marques Menezes Abrahão Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – Laboratório de Integração e Testes da Coordenação de Montangem, Integração e Testes - São José dos Campos (SP), Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.17563/rbav.v39i3.1186

Resumo

Este trabalho teve como objetivo apresentar a verificação da possibilidade de uso espacial de um lote de 50 transistores JANTX2N2905A com qualificação militar que não foi utilizado no prazo para a sua montagem em placa eletrônica. Para tal, em concordância com normas espaciais estabelecidas, foi desenvolvida uma metodologia com a combinação entre os testes do procedimento de relifing, que checam a confiabilidade de componentes eletrônicos estocados por um longo período, e os testes para a técnica de upscreening, usada para averiguar a possibilidade da aplicação espacial de componentes eletrônicos que não são formalmente qualificados para essa finalidade. Com isso, foram obtidos resultados satisfatórios perante os testes não destrutivos realizados.

Downloads

Publicado

2020-12-28

Edição

Seção

Artigos